quarta-feira, 31 de julho de 2013

Instagram é apontado como rede social que mais causa depressão


Análise publicada pelo site Slate concluiu que o Instagram é a rede social que mais causa depressão nos usuários devido a comparações entre os perfis que podem afetar a auto-estima.

Para Hanna Krasnova, pesquisadora da Universidade Homboldt de Berlin, uma foto apresenta indícios mais explícitos de pessoas sendo felizes, ricas e bem-sucedidas do que uma simples atualização de status. “Você não inveja um simples post”, defende.

Krasnova alerta para um efeito espiral: sempre que inveja a foto de alguém, o usuário tende a tirar outra na qual aparente estar mais feliz... e a competição se prolonga. Além disso, a pesquisa indica que as pessoas passam tanto tempo montando uma imagem bonita e escolhendo o melhor filtro que não percebem o tempo investido na rede.
Há uma série de estudos que avaliam o impacto que as redes sociais têm para efeitos de depressão. A pesquisa utilizada para esta notícia é: “Eles São Mais Felizes e Têm Vidas Melhores do que Eu: O Impacto do Uso do Facebook na Percepção de Outras Vidas”.

Impressora Zebra – Mais Praticidade na Automação Comercial


Com 43 anos de atuação no mercado de impressoras, a Zebra comercializou mais de 5 milhões de máquinas para empresas de aproximadamente 100 países, o que lhe confere alta credibilidade em automação comercial e industrial de etiquetas.

Funcionamento

Uma impressora Zebra portátil como a QLn220, por exemplo, que imprime até 100 mm/s, oferece mais rapidez na precificação de produtos em lojas e supermercados.
Além disso, a QLn220 e outras impressoras de mão como a P4T contam com software ZebraDesigner, com o qual é possível compor rótulos com códigos de barra que oferecem informações mais precisas e facilitam a verificação por consumidores e operadores de caixa, em estabelecimentos de varejo.
Já as séries de impressoras de mesa como a ZT200 e a 105SL são robustas, econômicas, disponibilizam gráficos, textos e códigos que proporcionam ótima qualidade na rotulagem de lotes de produtos nas áreas de recepção, estoque e expedição. Algumas impressoras Zebra como a R110Xi4 produzem etiquetas com identificação RFID, que permite a captação de dados via scanners em longas distâncias por meio de sinais de rádio, o que concede mais praticidade para identificar, rastrear e gerenciar os produtos e os ativos da sua empresa.
Dotadas de método de impressão por transferência térmica com utilização de película ribbon, ou térmica direta, aplicada em papel termossensível, as Zebra reproduzem rótulos com excelente definição, o que facilita a leitura por scanners.
As máquinas Zebra possuem cabeça de impressão em metal e carcaça fabricada em plástico resistente, algumas delas com acabamento em borracha, que lhes garantem uma longa vida útil.
Para completar, a Zebra vende mais de 1.000 tipos de etiquetas, fitas ribbon de cera e resina, adesivos, selos de nylon para roupas, papéis de recibo, entre outros itens, fabricados com materiais testados pela empresa, que asseguram uma impressão nítida para reconhecimento visual e para o escaneamento.

Manutenção de Computadores – Uma Oportunidade

Hoje, há uma grande necessidade de técnicos bem qualificados na área de manutenção de computadores . Por isso mesmo, é muito importante entender que essa é a hora de agarrarem-se as oportunidades que aparecerem e continuarão aparecendo ainda por muito tempo. Os cursos são oferecidos em quase todas as cidades e, nas maiores, chegam a se acotovelarem num mesmo bairro quase uns sobre os outros.
No entanto, essa fartura de ofertas de cursos pode não significar um alto nível de ofertas de qualidade educacional. E, ser formado num desses cursos pode significar apenas perda de tempo e de dinheiro. O ideal é buscar instituições de ensino de renome e cursos registrados no ministério da educação. Só assim o seu diploma terá valor legalmente e você estará apto a participar de recrutamentos para trabalhar no mercado formal como técnico de manutenção de computadores. Um bom curso técnico abrirá as portas das melhores empresas que estão sempre em busca de gente qualificada e muito bem formada. Um curso sem qualificação ou de má reputação no mercado, sepultará qualquer chance que você pudesse ter muito antes dela sequer se apresentar a você como uma possibilidade.
Por mais incrível que possa parecer, no Brasil, ainda parece não haver o entendimento de que o técnico é muito mais necessário para o momento que o país vive do que o formando universitário. Por isso mesmo, as vagas para bons cursos técnicos de montagem e manutenção de computadores são insuficientes para suprir toda a demanda que existe atualmente. Daí o surgimento e a proliferação de cursos oportunistas que simplesmente não se preocupam com a qualidade do ensino e a adequada formação de seus alunos. O que fatalmente, contribui para denegrir uma classe profissional inteira. Uma vez que um mal profissional que atue desastrosamente, causa muito mais prejuízos do que um profissional competente causa benefícios para a reputação da classe.
Um bom curso técnico de manutenção de computadores será a porta de entrada para um jovem formando no mercado de trabalho. Uma vez conquistada a vaga, bastará que ele se dedique, se desenvolva profissionalmente e, já sendo bem remunerado, aí sim busque a universidade para aprimorar os seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades. E essa deveria ser a ordem natural das coisas. Mas ainda falta-nos esse entendimento. E com isso, muitos dos que cursam universidades caríssimas, acabam amargando o desemprego ou aceitando trabalhar numa área fora da que escolheram.
Um outro detalhe importante, é que o curso técnico é voltado para a prática propriamente dita do trabalho de manutenção de computadores. Logo, você pode perguntar a um estudante universitário que tenha feito um curso técnico anteriormente e ele lhe responderá claramente que aprendeu coisas totalmente diferentes no curso técnico; que não lhe foram ensinadas na universidade. E isso é muito simples de justificar. As aptidões e os objetivos que se querem atingir com ambos os cursos são diferentes.
Assim, ao escolher como vai encarar a dura luta por um emprego num mercado de trabalho voraz e sempre faminto por qualificações; pense num curso técnico em manutenção de computadores e abra para você mesmo um grande leque de oportunidades promissoras.

Os Avanços da Tecnologia e o Mercado de Trabalho


Mudanças na área de tecnologia da informação e de automação de processos, muitos “arautos da destruição” ergueram suas vozes para alardear que a criação de uma tecnologia capaz de substituir o trabalho braçal humano causaria um caos inimaginável em relação a empregabilidade. Certos que o avanço da automação e das tecnologias ligadas à produção colocariam milhões na “rua da amargura”, sindicalistas e pessoas ligadas a setores do governo promoveram grandes “guerras santas” contra o que chamavam de “domínio das máquinas”.
No entanto, conforme a tecnologia avançava e as pessoas se acostumavam a seus benefícios, ficou muito claro que os avanços proporcionados pela tecnologia de automação de processos e dos computadores trouxe muito mais benefícios do que malefícios aos seres humanos.
Num primeiro momento, foi mesmo uma realidade o fim de postos de trabalho devido ao impacto da tecnologia. Contudo, com a extrema capacidade de adaptação do ser humano e a crescente necessidade de mão-de-obra especializada para lidar com as criações advindas da nova tecnologia utilizada nos processos industriais. Desta forma, novas profissões surgiram para tomar o lugar das profissões que foram condenadas à morte pela tecnologia.
Uma gama toda nova de profissionais foi necessária e tornou-se imperiosa para que a nova tecnologia pudesse prosperar e ser utilizada com eficiência e segurança. Por isso mesmo, o impacto inicial na empregabilidade foi diluído ao longo do tempo com a substituição de profissionais braçais por profissionais que trabalhavam com as mãos e com os cérebros. Desta forma, mais bem pagos e menos sacrificados, esses profissionais realizaram suas tarefas graças ao principal e mais importante ganho que a utilização da nova tecnologia permitiu: Uma melhor qualidade de vida.
Trabalhando muitas vezes até mais horas do que antes; contudo sm o mesmo desgaste físico, o ser humano pode dedicar-se a tarefas eu antes eram proibitivas. E, com o passar dos tempos, a aceleração do avanço da tecnologia em todas as áreas do conhecimento humano, proporcionou a criação de oportunidades quase ilimitadas de criação de novas profissões que há apenas alguns anos seriam impensavelmente absurdas.
O avanço da tecnologia revolucionou de forma drástica e definitiva a forma como o ser humano encarava a sua vida e a sua relação com o mundo que em que vivia. Reduzindo-se a necessidade do trabalho braçal e degradante, o uso de tecnologia na substituição desses tipos de trabalhos resultou num avanço espetacular em matéria de longevidade para o homem deste século.
Contudo, como tudo o mais que o homem cria, a tecnologia também tem o seu lado perverso e negro. Hoje em dia, graças aos mesmos avanços que criaram benefícios e oportunidades inimagináveis, fez com que as pessoas também pudessem ser prejudicadas muito mais facilmente. Nosso avanço tecnológico tornou nossa sociedade escrava dos computadores e é, hoje, impensável gerir qualquer empresa ou uma pessoa levar uma vida normal sem que seja preciso dominar ou entender do funcionamento das parafernálias que a tecnologia criou e colocou em nossos lares.