sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Parafusos de computador


Quem já teve a curiosidade de abrir um gabinete tem uma leve noção da enorme quantidade de parafusos que compõem um computador. São tamanhos, comprimentos e roscas diferentes, mas cada parafuso tem o seu lugar garantido dentro da CPU.
Mesmo os usuários que estão acostumados a abrir e explorar o mundo dentro dos gabinetes encontra certa dificuldade na hora de colocar os parafusos de volta em seus devidos lugares. Foi pensando nisso que o portal Baixaki preparou este artigo, a fim de esclarecer todas as dúvidas a respeito do lugar que cada tipo de parafuso deve ocupar dentro de uma CPU.
Antes de começar. Para não gerar confusão na hora de separar os parafusos é preciso entender como os parafusos são analisados. É preciso diferenciar basicamente três coisas entre eles: comprimento, tipo de rosca e formato da cabeça.
Os dois primeiros critérios são os mais importantes, uma vez que não adianta querer colocar um parafuso de rosca X em um buraco com padrão Y. Além disso, parafusos mais compridos, se utilizados no lugar errado, podem causar alguns problemas no equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário